Discurso durante a 87ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Educação e responsabilidade social", de autoria do ex-ministro da Educação, Paulo Renato Souza, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 19 do corrente.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Educação e responsabilidade social", de autoria do ex-ministro da Educação, Paulo Renato Souza, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 19 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 23/06/2006 - Página 21352
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANUNCIO, CONFERENCIA, ESTADO DA BAHIA (BA), OBJETIVO, DEBATE, FORMA, MELHORIA, EDUCAÇÃO BASICA, AMERICA LATINA, IMPORTANCIA, INICIATIVA, SETOR PRIVADO, DEMONSTRAÇÃO, RESPONSABILIDADE SOLIDARIA.

O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Educação e responsabilidade social”, de autoria do ex-ministro da Educação, Paulo Renato Souza, publicado no jornal Folha de S. Paulo em sua edição de 19 de junho do corrente.

O autor, em seu artigo, destaca a realização de conferência que será realizada na Bahia e que tem como objetivo discutir como melhorar os sistemas de educação básica pública na América Latina. Destaca, ainda, que a novidade da conferência está no fato de que a conferência será organizada pelo setor privado. Para o autor, tal fato “sublinha claramente a importância de um esforço nacional para melhorar a cobertura e a qualidade da educação em seus respectivos países e têm procurado uma forma concreta de atuação nas ações de responsabilidade social”.

Para que conste dos Anais do Senado da República, requeiro, Sr. Presidente, que o artigo acima citado passe a integrar este pronunciamento.

Era o que tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Educação e responsabilidade social”; Folha de S.Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/06/2006 - Página 21352