Discurso durante a 89ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários sobre o artigo intitulado "A gangrena é maior do que parecia", publicado na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S.Paulo, edição de 6 do corrente. Comentários sobre a matéria intitulada "Família denuncia ameaças do MST e abandona fazenda", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de maio último.

Autor
Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA. MOVIMENTO TRABALHISTA.:
  • Comentários sobre o artigo intitulado "A gangrena é maior do que parecia", publicado na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S.Paulo, edição de 6 do corrente. Comentários sobre a matéria intitulada "Família denuncia ameaças do MST e abandona fazenda", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de maio último.
Publicação
Publicação no DSF de 27/06/2006 - Página 21658
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA. MOVIMENTO TRABALHISTA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, IRREGULARIDADE, AQUISIÇÃO, AMBULANCIA, AMEAÇA, MOVIMENTO TRABALHISTA, SEM-TERRA, UTILIZAÇÃO, VIOLENCIA, INVASÃO, PROPRIEDADE RURAL.

O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para comentar o artigo intitulado “A gangrena é maior do que parecia”, publicado na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S. Paulo de 6 de junho do corrente.

O artigo trata das denúncias envolvendo licitações fraudadas de ambulâncias em municípios de oito Estados, apuradas na chamada “Operação Sanguessuga” e mostra que “fica patente que o que já veio à tona é a ponta do iceberg, ou pouco mais do que isso, de uma armação criminosa que se irradia pelo País inteiro”.

Sr. Presidente, como segundo assunto, gostaria de comentar a matéria intitulada “Família denuncia ameaças do MST e abandona fazenda”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 31 de maio do corrente.

            A matéria destaca que casal de aposentados diz que integrantes do Movimento dos Sem-Terra prometeram atear fogo à casa onde moram há 31 anos. Segundo a matéria, o aposentado informou que “os manifestantes estavam com foices e ameaçavam colocar fogo na casa”.

Sr. Presidente, solicito que as matérias acima citadas sejam consideradas como parte integrante deste pronunciamento, para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“A gangrena é maior do que parecia”; O Estado de S. Paulo.

“Família denuncia ameaças do MST e abandona fazenda”; O Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/06/2006 - Página 21658