Discurso durante a 90ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Expectativa quanto a construção da Ponte sobre o Rio Oiapoque, prevista no Orçamento de 2006.

Autor
Gilvam Borges (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: Gilvam Pinheiro Borges
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Expectativa quanto a construção da Ponte sobre o Rio Oiapoque, prevista no Orçamento de 2006.
Publicação
Publicação no DSF de 28/06/2006 - Página 21712
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, PRESENÇA, SENADO, DELEGAÇÃO, VEREADOR, MUNICIPIO, OIAPOQUE (AP), ESTADO DO AMAPA (AP), DEBATE, ORÇAMENTO, CONSTRUÇÃO, PONTE, RIO OIAPOQUE.

O SR. GILVAM BORGES (PMDB - AP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Meu querido Presidente Renan Calheiros; Exmªs Srªs Senadoras que compõem esta Casa, a quem, nas figuras brilhantes e inteligentes das Senadoras Heloísa Helena e Patrícia Saboya Gomes, quero estender meus cumprimentos; Senador Marco Maciel, quero estender, por meio de V. Exª, um grande abraço e meus cumprimentos a todos os outros Senadores.

Sr. Presidente, serei muito breve nesta minha fala, pois a Nação toda já se mobiliza no sentido do jogo da seleção brasileira de futebol, que se inicia ao meio-dia. Já são 10 horas e 30 minutos e há uma certa ansiedade por parte dos servidores da Casa e do País todo por causa do engarrafamento e do trânsito, uma vez que o deslocamento para casa leva, às vezes, de 40 a 50 minutos. Realmente, serei muito breve.

Eu gostaria de registrar a presença da delegação de Vereadores do meu querido Município de Oiapoque, no extremo Norte. Estamos recebendo a delegação hoje, em pleno jogo do Brasil. Eles já chegaram à Capital federal, onde iremos travar a discussão sobre o Orçamento de 2006 para a ponte sobre o rio Oiapoque, projeto já aprovado por esta Casa e que também será aprovado pelo Parlamento francês. Possivelmente ainda este ano iremos iniciar a construção da ponte sobre o rio Oiapoque.

            Os Vereadores, cujos nomes eu gostaria de registrar nos Anais desta Casa, integram essa grande delegação de Vereadores que, repito, já está na Capital.

Presidente: Vereador Valdifrance Borges (PDT/AP)

1º Vice-Presidente: Vereador Ramos dos Santos (PSB/AP)

1º Secretário: Vereador Antônio Dejalma (PSC/AP)

Parlamentares:

Vereador Antônio Dejalma (PSC/AP)

Vereador Coraci Gabriel (PSB/AP)

Vereador Dimas Amorim Ribeiro (PT/AP)

Vereador Felizardo dos Santos (PL/AP)

Vereador Nilton Castilo Dias (PV/AP)

Vereador Ramos dos Santos (PSB/AP)

Vereador Valdifrance Borges (PDT/AP)

Vereadora Maria Orlanda Marques (PDT/AP)

Vereadora Neusa Maria dos Santos (PSDB/AP)

Na semana passada, recebemos os Vereadores dos Municípios de Cutias e Santana, também recepcionados pelo Presidente Sarney.

            Enquanto o País vive as grandes festas junina e da Copa do Mundo, alertamos, cada vez mais, para que se prossiga com o trabalho. O Amapá está presente e, hoje, com os Vereadores do Oiapoque, discutiremos o Orçamento de 2006, que inclui obras da maior importância para o nosso Estado.

Sr. Presidente, não me vou alongar, principalmente em consideração a todos os servidores da Casa e a V. Exª, porque o tempo exige que comecemos a marchar para a frente da telinha, a fim de acompanharmos esse jogo do Brasil e vermos se o placar das previsões astrológicas, e também de acordo com a performance da nossa Seleção, se confirma em 3x0. É uma boa expectativa.

Agradeço a V. Exª pelo tempo.

Que Deus sempre nos proteja e nos abençoe.

Estou indo para o meu gabinete, a fim de receber os Vereadores do Município de Oiapoque. Teremos um encontro com o nosso querido Presidente José Sarney, que trabalha atentamente pelos interesses do Estado do Amapá e do Brasil.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/06/2006 - Página 21712