Discurso durante a 90ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários sobre a matéria intitulada "O aristocrata sem-terra", publicada na revista Época, edição de 12 do corrente. Comentários sobre o artigo intitulado "O busto de Mário Covas e a quebradeira do MLST", de autoria do ex-presidente do STF, Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 11 do corrente.

Autor
Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MOVIMENTO TRABALHISTA.:
  • Comentários sobre a matéria intitulada "O aristocrata sem-terra", publicada na revista Época, edição de 12 do corrente. Comentários sobre o artigo intitulado "O busto de Mário Covas e a quebradeira do MLST", de autoria do ex-presidente do STF, Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 11 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 28/06/2006 - Página 21759
Assunto
Outros > MOVIMENTO TRABALHISTA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, EPOCA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ANALISE, GRUPO, SEM-TERRA, INVASÃO, DEPREDAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, LIDERANÇA, SECRETARIO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), VINCULAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), COMENTARIO, VIOLENCIA, INVASÃO, SEM-TERRA, CONGRESSO NACIONAL, ANALISE, EVOLUÇÃO, DEMOCRACIA, BRASIL, REFORÇO, ESTADO DEMOCRATICO.

O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para comentar a matéria intitulada “O aristocrata sem-terra”, publicada pela revista Época, de 12 de junho do corrente.

            A matéria mostra que o líder do MLST - Movimento de Libertação dos Sem-Terra, movimento responsável pela depredação da Câmara dos Deputados no último dia 6 de junho, ocupava o cargo de secretário de Mobilizações Populares da Executiva do Partido dos Trabalhadores e é amigo pessoal do presidente Lula desde a fundação do PT, da qual ambos participaram.

Segundo a matéria, “A proximidade entre o presidente Lula e Maranhão também ajuda a entender as razões do ataque ao Congresso na semana passada”.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

O segundo assunto que trago à tribuna, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, diz respeito ao artigo intitulado “O busto de Mário Covas e a quebradeira do MLST”, de autoria do ex-presidente do STF, Maurício Corrêa, publicado pelo jornal Correio Braziliense, de 11 de junho deste ano.

O artigo destaca que, apesar do ataque feito pelo MLST contra o Congresso, a democracia se fortalece com a garantia do pleno funcionamento das instituições.

Sr. Presidente, requeiro que o artigo citado também passe a integrar este pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“O aristocrata sem-terra”, revista Época;

“O busto de Mário Covas e a quebradeira do MLST”, Correio Braziliense


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/06/2006 - Página 21759