Discurso durante a 91ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Banco de Dantas foi cliente de ex-escritório de Thomaz Bastos", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 30 de maio último.

Autor
João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: João Baptista da Motta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "Banco de Dantas foi cliente de ex-escritório de Thomaz Bastos", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 30 de maio último.
Publicação
Publicação no DSF de 29/06/2006 - Página 21917
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), VINCULAÇÃO, BANQUEIRO, ACUSADO, CORRUPÇÃO, ADVOGADO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ESPECIFICAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ).

O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Banco de Dantas foi cliente de ex-escritório de Thomaz Bastos”, publicada no jornal Folha de S.Paulo de 30 de maio do corrente ano.

            A matéria destaca que o banco Opportunity, do empresário Daniel Dantas, contratou o ex-escritório de advocacia do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Destaca, também, que Daniel Dantas contratou advogados ligados ao PT e ao governo, como Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula, e Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, amigo do ex-ministro José Dirceu.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Banco de Dantas foi cliente do ex-escritório de Thomaz Bastos.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/06/2006 - Página 21917