Pronunciamento de Leonel Pavan em 29/06/2006
Discurso durante a 92ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentários sobre o artigo intitulado "Política da Terra Sem Lei", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 21 do corrente.
- Autor
- Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
- Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
REFORMA AGRARIA.:
- Comentários sobre o artigo intitulado "Política da Terra Sem Lei", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 21 do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 30/06/2006 - Página 22033
- Assunto
- Outros > REFORMA AGRARIA.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, APOIO, GOVERNO FEDERAL, MOVIMENTO TRABALHISTA, SEM-TERRA, DESRESPEITO, LEGISLAÇÃO, REFORMA AGRARIA.
O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado “Política da Terra Sem Lei”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo do dia 21 de junho do corrente.
Segundo o artigo, “Se a justiça não é respeitada e a Polícia não pode agir, não há limites”. O artigo ressalta, ainda, como o governo reagiu às questões fundiárias: primeiro estabeleceu a plena mixórdia entre governo, PT, MST, MLST, colocando os interesses específicos deles acima de tudo e, segundo, especializou-se em descobrir ou inventar pretextos para que a lei seja sistematicamente desrespeitada.
Por fim, Sr. Presidente, requeiro que o artigo passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*************************************************************************
Matéria referida:
“Política da terra sem lei.”