Pronunciamento de João Batista Motta em 06/06/2006
Discurso durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Vandalismo promovido pelo Movimento de Libertação dos Sem-Terras (MLST) nas dependências da Câmara dos Deputados.
- Autor
- João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
- Nome completo: João Baptista da Motta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
MANIFESTAÇÃO COLETIVA.:
- Vandalismo promovido pelo Movimento de Libertação dos Sem-Terras (MLST) nas dependências da Câmara dos Deputados.
- Publicação
- Publicação no DSF de 07/06/2006 - Página 19192
- Assunto
- Outros > MANIFESTAÇÃO COLETIVA.
- Indexação
-
- REGISTRO, AMEAÇA, ORDEM SOCIAL, BRASIL, VIOLENCIA, TUMULTO, CONGRESSO NACIONAL, SEMELHANÇA, INVASÃO, SEM-TERRA, PROPRIEDADE PRODUTIVA, VITIMA, PEQUENO PRODUTOR RURAL, APREENSÃO, AGRAVAÇÃO, CONFLITO, FALTA, CONTROLE, ESTADO.
O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PSDB - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria apenas fazer um acréscimo ao que V. Exª falou.
O que ocorreu é uma amostragem do que está acontecendo no Brasil, de Norte a Sul. Propriedades pequenas, de pessoas pobres sendo invadidas e as pessoas estão sendo colocadas para fora de sua residência, onde nasceram, onde viveram a vida toda. É pobre tirando pobre do seu local de trabalho, o que significa dizer que estamos vivendo em um País sem rumo, um barco sem leme, um País desgovernado.
Se não tomarmos providências, assistiremos, em breve, à maior catástrofe que este País já passou e que, com habilidade, o brasileiro sempre soube fazer um desvio. Nunca aconteceu derramamento de sangue. Mas estamos em vias de ver nossos irmãos mortos, sangue derramado pelas ruas e pelo interior deste País, graças ao desgoverno que estamos vivendo hoje.
Obrigado, Sr. Presidente.