Pronunciamento de Leonel Pavan em 05/07/2006
Discurso durante a 103ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Comentários sobre a matéria intitulada "Tribunal de Contas critica PF, Ministério Público e CGU", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 21 de junho último.
- Autor
- Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
- Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Comentários sobre a matéria intitulada "Tribunal de Contas critica PF, Ministério Público e CGU", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 21 de junho último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/07/2006 - Página 22900
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, ESTUDO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), COMPROVAÇÃO, AUMENTO, CORRUPÇÃO, GOVERNO FEDERAL, ATUALIDADE.
O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada “Tribunal de Contas critica PF, Ministério Público e CGU”, publicada no jornal Folha de S.Paulo do dia 21 de junho do corrente.
A matéria destaca os péssimos resultados do estudo realizado pelo Tribunal de Contas da União sobre a corrupção no ano de 2005. Segundo o TCU, “Existe uma percepção geral de que a ocorrência de fraude e corrupção tem aumentado no Brasil, onde os recentes escândalos geraram a maior crise política dos últimos tempos”. A declaração do TCU reproduz fielmente o que foi o governo do PT e do presidente Lula.
Por fim, Sr. Presidente, requeiro que a referida matéria passe a integrar este pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Tribunal de Contas critica PF, Ministério Público e CGU.”