Discurso durante a 104ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Coalizão é desafio para Lula, dizem analistas", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 25 de junho último. Registro da matéria intitulada "FHC reage a Lula e diz que PT só ganha em corrupção", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 26 de junho último. Transcrição nos Anais do Senado Federal do artigo intitulado "Chávez e o Mercosul", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 6 do corrente, de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde. Transcrição nos Anais do Senado Federal do artigo intitulado "Um Sócio Perigoso", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 7 do corrente.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES. POLITICA EXTERNA.:
  • Registro da matéria intitulada "Coalizão é desafio para Lula, dizem analistas", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 25 de junho último. Registro da matéria intitulada "FHC reage a Lula e diz que PT só ganha em corrupção", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 26 de junho último. Transcrição nos Anais do Senado Federal do artigo intitulado "Chávez e o Mercosul", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 6 do corrente, de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde. Transcrição nos Anais do Senado Federal do artigo intitulado "Um Sócio Perigoso", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 7 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2006 - Página 23074
Assunto
Outros > ELEIÇÕES. POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, PREVISÃO, DIFICULDADE, GOVERNO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), PRESIDENCIA DA REPUBLICA, MANDATO, REELEIÇÃO, REGISTRO, RESPOSTA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, CRITICA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, TENTATIVA, COMPARAÇÃO, GESTÃO, FORMA, CAMPANHA ELEITORAL.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, RELAÇÃO, MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL), PAIS ESTRANGEIRO, VENEZUELA.

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Coalizão é desafio para Lula, dizem analistas”, publicada no jornal Folha de S. Paulo de 25 de junho do corrente.

A matéria destaca que se manter a estabilidade econômica era o principal problema de Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, a governabilidade deve ser o seu calcanhar-de-aquiles em eventual mandato. Os analistas já desenham vários cenários para o possível segundo governo do PT, mas em todos o partido surge enfraquecido no novo Congresso.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para fazer o registro da matéria intitulada “FHC reage a Lula e diz que PT só ganha em corrupção”, publicada no jornal Folha de S.Paulo de 26 de junho do corrente.

            A matéria destaca que ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, aceita desafio da comparação entre os governos e chama o atual presidente petista de “incompetente”. Ainda segundo Fernando Henrique Cardoso, “estão tapando buracos que fizeram em estradas que foram construídas por nós. Não construíram um quilômetro de estrada nova. Estão cacarejando sobre ovos postos em outros”.

            Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs Srs. Senadores, o terceiro assunto é para solicitar a V. Exª a transcrição na íntegra, nos anais desta Casa, do artigo publicado no Jornal Folha de São Paulo, intitulado “Chávez e o Mercosul”, edição do dia 06 de julho de 2006, de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde.

Sr. Presidente, Srªs Srs. Senadores, o quarto assunto é para solicitar a V. Exª a transcrição na íntegra, nos anais desta Casa, do editorial do Jornal O Estado de S. Paulo intitulado “Um Sócio Perigoso”, publicado na edição do dia 07 de julho de 2006.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Coalizão é desafio para Lula, dizem analistas;”

“FHC reage a Lula e diz que PT só ganha em corrupção;”

“Chávez e o Mercosul.”

“Um sócio perigoso.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2006 - Página 23074