Discurso durante a 106ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre o artigo intitulado "O caráter demoníaco do poder", de autoria do ex-Ministro de Estado, governador e senador, Jarbas Passarinho, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 27 de junho último.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Comentários sobre o artigo intitulado "O caráter demoníaco do poder", de autoria do ex-Ministro de Estado, governador e senador, Jarbas Passarinho, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 27 de junho último.
Publicação
Publicação no DSF de 11/07/2006 - Página 23316
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), CRITICA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ANTECIPAÇÃO, CAMPANHA ELEITORAL, REELEIÇÃO.

            A SRª. LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, volto à tribuna no dia de hoje para comentar o artigo intitulado “O caráter demoníaco do poder”, de autoria do ex-ministro de Estado, governador e senador, Jarbas Passarinho, publicado no jornal Correio Braziliense em sua edição de 27 de junho do corrente.

            O artigo trata da Convenção do PT que confirmou a candidatura do Presidente Lula à reeleição. No entanto, segundo o autor do artigo, “Desde o primeiro dia do seu governo, Lula já fazia campanha pela reeleição. O poder revelou a falta de compustura do líder sindicalista que chegava à Presidência da República”.

            Por fim, Sr. Presidente, requeiro que a matéria passe a integrar este pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.

            Era o que tinha a dizer.

            Muito obrigada.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE A SRª SENADORA LÚCIA VÂNIA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“O caráter demoníaco do poder”; Correio Braziliense.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/07/2006 - Página 23316