Fala da Presidência durante a 81ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Esclarecimentos sobre a ação na justiça, de autoria do partido P-SOL, para suspender o segundo pagamento da convocação extraordinária dos deputados e senadores.

Autor
Heloísa Helena (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AL)
Nome completo: Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Esclarecimentos sobre a ação na justiça, de autoria do partido P-SOL, para suspender o segundo pagamento da convocação extraordinária dos deputados e senadores.
Publicação
Publicação no DSF de 15/06/2006 - Página 20514
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, AÇÃO JUDICIAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), SUSPENSÃO, REINCIDENCIA, PAGAMENTO, VERBA, CONVOCAÇÃO EXTRAORDINARIA, DEPUTADO FEDERAL, SENADOR, AUSENCIA, PREJUIZO, SERVIDOR, CONGRESSO NACIONAL.

A SRª PRESIDENTE (Heloísa Helena. P-SOL - AL) - Agradeço a V. Exª, Senador Jefferson Péres. Sei que V. Exª, assim como eu e como muitos desta Casa, vai continuar lutando. Nem temos paciência de que roubem dinheiro público nem deixamos que eles roubem também nossa esperança.

Enquanto o Senador Augusto Botelho dirige-se à tribuna, aproveito para fazer um esclarecimento sobre a questão da ação na Justiça. Fomos nós que entramos com a ação na Justiça para suspender o segundo pagamento da verba da convocação extraordinária - e o P-SOL decidiu que não vai receber. É importante esclarecer isso, devido ao tumulto que se instalou na Casa com as servidoras e com os servidores, mais uma vez. Como fizeram da outra vez, de forma canalha, já nos estão responsabilizando de impedir que os servidores e as servidoras da Casa recebam os recursos por terem trabalhado em período de férias.

Então, apenas deixo esclarecido que a ação que ganhamos na Justiça e que agora foi derrubada não tem relação alguma com as servidoras e com os servidores da Casa. Refere-se a Deputados e a Senadores.

Portanto, os servidores da Casa devem-se mobilizar para receber o que têm direito, porque o P-SOL não tem nenhuma ação contra servidor da Casa, não teve nem jamais terá.

Peço desculpas ao Senador Augusto Botelho, que já está na tribuna. Já que o Senador Jefferson Péres falou sobre isso, aproveitei para dar os devidos esclarecimentos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/06/2006 - Página 20514