Discurso durante a 107ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresentação de requerimento de homenagem aos 60 anos de existência do Sistema CNC-Sesc-Senac.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Apresentação de requerimento de homenagem aos 60 anos de existência do Sistema CNC-Sesc-Senac.
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2006 - Página 23510
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMERCIO (CNC), SERVIÇO SOCIAL DO COMERCIO (SESC), SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL (SENAC), ELOGIO, FORMAÇÃO PROFISSIONAL, MELHORIA, QUALIDADE DE VIDA, POPULAÇÃO, ESTADOS, BRASIL, ESPECIFICAÇÃO, ESTADO DE RORAIMA (RR).

O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, apresentei à Mesa um requerimento solicitando a aprovação de voto de louvor em homenagem aos sessenta anos do Sistema Confederação Nacional do Comércio-Sesc-Senac.

Essas instituições, que foram criadas ao término da Segunda Guerra Mundial, têm um papel muito importante no desenvolvimento do País, na formação profissional e na elevação da qualidade de vida da população.

Aqui estão presentes hoje vários dirigentes dessas entidades: Sr. Adelmir Santana, representante do presidente da Confederação; Luiz Gil Siuffo Pereira, vice-presidente; Sidney Cunha, diretor-geral do Senac de Roraima; César Henrique, da Fecomércio; Arlindo Müller, diretor regional do Senac de Roraima; Kildo Albuquerque, do Sesc de Roraima e muitos outros.

Ao solicitar essa homenagem, esse voto de aplauso do plenário do Senado, gostaria de registrar a importância dessas entidades para todo o País, principalmente para os Estados mais distantes.

Dou o exemplo do meu Estado de Roraima, pela ação construtiva, pela ação importante e formadora que têm essas entidades em nosso Estado.

Quero que faça parte do meu pronunciamento não só o requerimento com o voto, mas, em homenagem a todos os Estados, a todas ações que são feitas, um pequeno histórico do trabalho do Sesc, do Senac e da CNC em Roraima e também o ofício de César Gerlach, Presidente Interino do Sistema Fecomércio.

Portanto, é esse o requerimento, e espero que a Casa se associe a essas instituições, Sr. Presidente, que têm grandes serviços prestados ao País e que precisam continuar no rumo com arrecadação, com serviço, com prestação de importantes e relevantes serviços à nossa sociedade e à formação do profissional do nosso País.

 

************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matérias referidas:

“Requerimento apresentando voto de louvor aos 70 anos do Sistema CNC-SESC-SENAC; Relatório de atividades do Sesc; e ofício do Sr. César Henrique Gerlach, Presidente interino do Sesc/Senac/RR.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2006 - Página 23510