Discurso durante a 107ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação de transcrição, nos Anais do Senado, da "Carta de Brasília", redigida pelos pacientes portadores de diversos tipos de doenças reumáticas.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE.:
  • Solicitação de transcrição, nos Anais do Senado, da "Carta de Brasília", redigida pelos pacientes portadores de diversos tipos de doenças reumáticas.
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2006 - Página 23530
Assunto
Outros > SAUDE.
Indexação
  • COMENTARIO, MANIFESTO, AUTORIA, PACIENTE, PORTADOR, DOENÇA CRONICA, MEDICO, HOSPITAL DAS CLINICAS, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP), MUNICIPIO, RIBEIRÃO PRETO (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REIVINDICAÇÃO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), INCLUSÃO, MEDICAMENTOS, TRATAMENTO, DOENÇA, RELAÇÃO, SISTEMA UNICO DE SAUDE (SUS).

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é para que V. Exª autorize dar como lido um pronunciamento que repercute a “Carta de Brasília”, redigida pelos pacientes portadores de diversos tipos de doenças reumáticas. Essas reivindicações são justas e legítimas.

O manifesto foi elaborado em conjunto com médicos reumatologistas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e da Universidade de São Paulo.

Recebi em meu gabinete, na tarde de ontem, representantes do grupo de pacientes reumáticos de Ribeirão Preto. Eles esperam que o Ministério da Saúde considere a importância e a urgência da inclusão dos medicamentos e protocolos para tratamento das doenças reumáticas e dos tecidos conjuntivos à lista do SUS.

É essa a nossa solicitação, Sr. Presidente, fazendo este apelo ao Ministro da Saúde.

 

*****************************************************************************

SEGUE, NA ÍNTEGRA, PRONUNCIAMENTO DO SR. SENADOR ALVARO DIAS.

****************************************************************************


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2006 - Página 23530