Pronunciamento de Heráclito Fortes em 13/07/2006
Discurso durante a 110ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Insatisfação dos membros do PT com a perda da coerência do partido.
- Autor
- Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
- Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Insatisfação dos membros do PT com a perda da coerência do partido.
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/07/2006 - Página 24239
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- REGISTRO, DECLARAÇÃO, SIGMARINGA SEIXAS, DEPUTADO FEDERAL, DISTRITO FEDERAL (DF), PRESIDENTE, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, FRUSTRAÇÃO, POLITICA, PAIS, CRITICA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), TRAIÇÃO, IDEOLOGIA, REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA.
O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - É apenas um registro, Senadora, lamentando, em primeiro lugar, a ortodoxia geográfica que o PT adotou aqui nas palavras do Senador Sibá Machado, mas tudo bem.
Vou ao blog do Noblat:
Em uma mesa do restaurante Piantela, ontem à noite em Brasília, o deputado Sigmaringa Seixas (PT - DF), Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e amigo de copa e cozinha de Lula, queixava-se da vida entre amigos: “Não sei se abandono a política ou se me mato”. “Qualquer das alternativas será bem recebida pelos eleitores” - respondeu na hora o Deputado Paulo Delgado , capaz de perder um amigo para não perder uma piada.
Esse é o estado de espírito do antes eufórico Partido dos Trabalhadores, Senadora Heloísa, e com registro aí do orador: o Deputado Paulo Delgado é também, tanto quanto Sigmaringa Seixas e V. Exª, uma das vítimas da crueldade partidária que é imposta a todos aqueles que querem manter a convicção e a coerência do que pregaram durante 20 anos.
Era esse o registro que queria fazer e agradeço a V. Exª.