Discurso durante a 113ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários sobre a matéria intitulada "Lula diz ver cretinices em atos de fazendeiros", publicada pelo jornal Folha de S.Paulo de 19 de maio do corrente.

Autor
Luiz Pontes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Luiz Alberto Vidal Pontes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA AGRICOLA.:
  • Comentários sobre a matéria intitulada "Lula diz ver cretinices em atos de fazendeiros", publicada pelo jornal Folha de S.Paulo de 19 de maio do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 19/07/2006 - Página 24688
Assunto
Outros > POLITICA AGRICOLA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DECLARAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ACUSAÇÃO, MA-FE, AGRICULTOR, RENEGOCIAÇÃO, DIVIDA AGRARIA, COMENTARIO, PRODUTOR RURAL, CRITICA, POLITICA AGRICOLA.

O SR. LUIZ PONTES (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada “Lula diz ver ‘cretinices’ em atos de fazendeiros”, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, de 19 de maio do corrente.

            A matéria destaca declaração do Presidente Lula de que “entre os representantes dos fazendeiros há cretinices e ações oportunistas”. A declaração foi dada em evento da Contag e diz respeito aos protestos promovidos em todo o País sobre a renegociação das dívidas dos produtores rurais.

Segundo o fazendeiro Carlos Sperotto, “este governo está colhendo os frutos de um trabalho elaborado a partir de um planejamento de desorganizar a produção”.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LUIZ PONTES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Lula diz ver ‘cretinices’ em atos de fazendeiros”, Folha de S.Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/07/2006 - Página 24688