Discurso durante a 113ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Considerações sobre o artigo intitulado "A fábula petista e o demônio totalitário", de autoria do jornalista Reinaldo Azeredo, publicado no jornal O Estado de S.Paulo em sua edição de 19 de junho do corrente.

Autor
João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: João Baptista da Motta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Considerações sobre o artigo intitulado "A fábula petista e o demônio totalitário", de autoria do jornalista Reinaldo Azeredo, publicado no jornal O Estado de S.Paulo em sua edição de 19 de junho do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 19/07/2006 - Página 24691
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, AUTORITARISMO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), PREVISÃO, CONTINUAÇÃO, MA-FE, OBJETIVO, MANUTENÇÃO, PODER.

O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “A fábula petista e o demônio totalitário”, de autoria do jornalista Reinaldo Azevedo, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 19 de junho do corrente.

            O jornalista, em seu excelente artigo, destaca que “No Brasil, as seduções do demônio totalitário estão ativas e plasmadas no PT, que segue o figurino do Moderno Príncipe gramsciano. É confortável para os covardes a suposição de que a lenda lulo-petista se esgota no clepto-stalinismo dos 40 quadrilheiros”.

Sobre as próximas eleições, destaca que “Se vitorioso, o PT tentará perpetuar-se no poder mudando as regras do jogo: o caminho é tornar irrelevantes as eleições como meio de alternância de poder”.

Sr. Presidente, solicito que o artigo acima citado passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“A fábula petista e o demônio totalitário”, O Estado de S. Paulo.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/07/2006 - Página 24691