Discurso durante a 91ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de aplauso pela decisão da Mesa que reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo, o que contribuirá para o aproveitamento da legislação.

Autor
Ideli Salvatti (PT - Partido dos Trabalhadores/SC)
Nome completo: Ideli Salvatti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Voto de aplauso pela decisão da Mesa que reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo, o que contribuirá para o aproveitamento da legislação.
Publicação
Publicação no DSF de 29/06/2006 - Página 21840
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • HOMENAGEM, MESA DIRETORA, DECISÃO, RECONHECIMENTO, DEPENDENTE, SERVIDOR, AUSENCIA, DISCRIMINAÇÃO SEXUAL.

A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Se V. Exª me permite, serei breve. Estamos encaminhando à Mesa, em meu nome e em nome do Senador Arthur Virgílio, um requerimento de voto de aplauso pela decisão adotada pela Mesa do Senado, que reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Uma funcionária da Casa fez essa solicitação em março de 2005, e, apesar de não termos conseguido ainda o reconhecimento legal, ou seja, apesar de, infelizmente, a legislação ainda não ter sido aprovada no Congresso Nacional, o Senado da República, como já o fazem outras instituições, tem reconhecido às pessoas do mesmo sexo, quando há união estável entre elas, todos os direitos que são dados aos demais cidadãos e cidadãs brasileiros em tal situação.

Portanto, como Membros da Frente Parlamentar pela Livre Orientação Sexual, que tanto eu como o Senador Arthur Virgílio integramos, estamos apresentando voto de aplauso à Mesa do Senado pela importante decisão adotada, que é um avanço e que contribuirá, com certeza, para o aprimoramento legislativo, para a aprovação da legislação, de uma vez por todas, no Congresso Nacional.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/06/2006 - Página 21840