Pronunciamento de Alvaro Dias em 20/07/2006
Discurso durante a 115ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro das matérias: "Empresários da Alemanha temem por estabilidade" e, "Dirceu, denunciado como chefe de quadrilha, vive como executivo", publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo, edição de 11 e 9 de julho do corrente, respectivamente.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ELEIÇÕES.:
- Registro das matérias: "Empresários da Alemanha temem por estabilidade" e, "Dirceu, denunciado como chefe de quadrilha, vive como executivo", publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo, edição de 11 e 9 de julho do corrente, respectivamente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/07/2006 - Página 24851
- Assunto
- Outros > ELEIÇÕES.
- Indexação
-
- REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, APREENSÃO, EMPRESARIO, PAIS ESTRANGEIRO, ALEMANHA, SITUAÇÃO, ESTABILIDADE, PAIS, PERIODO, ELEIÇÕES, DIFICULDADE, DECISÃO, NATUREZA POLITICA, REALIZAÇÃO, PROJETO, REFORMULAÇÃO, DENUNCIA, PRIVILEGIO, REGALIA, JOSE DIRCEU, EX-DEPUTADO, ACUSADO, CHEFE, QUADRILHA.
O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Empresários da Alemanha temem por estabilidade”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 11 de julho do corrente.
Segundo a matéria, para executivos alemães, eleições deste ano podem pôr em risco agenda de reformas. Segundo o presidente da Confederação das Indústrias da Alemanha, Jurgen Thumann, as eleições “tornam difícil que decisões políticas sejam tomadas e projetos de reforma amplos sejam realizados no momento atual”.
Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, como segundo assunto, gostaria de fazer o registro da matéria intitulada “Dirceu, denunciado como chefe de quadrilha, vive como executivo”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 09 de julho do corrente.
Segundo a matéria, ex-ministro, José Dirceu, “de todo poderoso do governo Lula a altíssimo empresário do setor de ‘intermediação’, responde um interlocutor próximo do ex-ministro e deputado cassado, depois de pensar um pouco sobre a melhor definição para a atividade profissional do amigo”. Apesar do Dirceu classificar como consultoria ele atua como intermediador, viajando de jato no Brasil e exterior.
Sr. Presidente, requeiro que as matérias acima citadas sejam consideradas partes integrantes deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS.EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matérias referidas:
“Empresários da Alemanha temem por estabilidade”; O Estado de S. Paulo.
“Dirceu, denunciado como chefe de quadrilha, vive como executivo”; O Estado de S. Paulo.