Discurso durante a 116ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registros das matérias intituladas "Segundo a PF, dinheiro de caseiro é legal", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 4 do corrente, e "Crise no agronegócio e câmbio afetam otimismo das empresas", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 11 do corrente.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO. ECONOMIA NACIONAL.:
  • Registros das matérias intituladas "Segundo a PF, dinheiro de caseiro é legal", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 4 do corrente, e "Crise no agronegócio e câmbio afetam otimismo das empresas", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 11 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 25/07/2006 - Página 25013
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO. ECONOMIA NACIONAL.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, RESULTADO, INVESTIGAÇÃO, POLICIA FEDERAL, LEGALIDADE, DINHEIRO, CONTA BANCARIA, EMPREGADO DOMESTICO, APRESENTAÇÃO, DADOS, AUMENTO, FRUSTRAÇÃO, EMPRESARIO, CRESCIMENTO, PAIS, PREVISÃO, AMPLIAÇÃO, INADIMPLENCIA.

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Segundo a PF, dinheiro de caseiro é legal”, publicada no jornal Folha de S.Paulo de 4 de julho do corrente.

A matéria destaca o resultado das investigações da Polícia Federal sobre os depósitos feitos ao caseiro Francenildo dos Santos Costa. Conforme a Polícia Federal não houve nada de irregular, o dinheiro é legal.

Como segundo assunto, gostaria de fazer o registro da matéria intitulada “Crise no agronegócio e câmbio afeta otimismo das empresas”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 11 de julho do corrente.

            segundo a matéria, dados de pesquisa da Serasa indicam que caiu o número de empresários que acreditam em crescimento do país ainda este ano. Além de suas perspectivas, nada otimistas, os empresários crêem que a inadimplência aumentará.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Segundo a PF, dinheiro de caseiro é legal”; Folha de S.Paulo.

“Crise no agronegócio e câmbio afeta otimismo das empresas”; O Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/07/2006 - Página 25013