Pronunciamento de Arthur Virgílio em 03/08/2006
Discurso durante a 125ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro do artigo intitulado "Os companheiros sanguessugas?", publicado na revista Época, edição de 24 de julho último.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA.:
- Registro do artigo intitulado "Os companheiros sanguessugas?", publicado na revista Época, edição de 24 de julho último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 04/08/2006 - Página 26103
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, EPOCA, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), COMENTARIO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, INVESTIGAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ESPECIFICAÇÃO, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), IRREGULARIDADE, AQUISIÇÃO, AMBULANCIA, ONIBUS, EQUIPAMENTOS, INFORMATICA.
O Sr. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Os companheiros sanguessugas?”, publicado na revista Época, de 24 de julho de 2006.
O artigo destaca que a CPI das Ambulâncias divulgou uma lista com 56 Deputados e um Senador acusado de envolvimento com a máfia das sanguessugas, nome dado ao esquema de desvio de recursos do Orçamento Federal pela venda superfaturada de ambulâncias, ônibus escolares e equipamentos de informática. A lista foi preparada com base nas afirmações feitas em juízo pelo empresário, Luiz Antônio Vedoin, acusado de ser o chefe da quadrilha, e por meio de documentos entregues por ele à Justiça. Segundo Vedoin, vários petistas estariam envolvidos no esquema, incluindo o ex-Ministro da Saúde, Humberto Costa. Vedoin afirmou que “o ministro o teria recebido no gabinete do Ministério da Saúde e que ele só teria liberado verbas para a compra de ambulâncias depois do acerto de pagamento de propinas”.
Sr. Presidente, para concluir, requeiro que o referido artigo passe a integrar os Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Os companheiros sanguessugas?”, revista Época.