Discurso durante a 126ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcrição do artigo intitulado "Lula, o PT e heranças - 2002 e 2006", de autoria do ex-ministro da Fazenda, Pedro Malan, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 9 de julho do corrente.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.:
  • Transcrição do artigo intitulado "Lula, o PT e heranças - 2002 e 2006", de autoria do ex-ministro da Fazenda, Pedro Malan, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 9 de julho do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 05/08/2006 - Página 26170
Assunto
Outros > POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), AUTORIA, PEDRO MALAN, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), AVALIAÇÃO, SITUAÇÃO, ECONOMIA NACIONAL, ECONOMIA INTERNACIONAL, PERIODO, INICIO, CONCLUSÃO, MANDATO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Lula, o PT e heranças - 2002 e 2006”, de autoria do ex-ministro da Fazenda, Pedro Malan, publicado no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 9 de julho do corrente.

O autor, em seu artigo, destaca que o presidente Lula assumiu a presidência da República, em 2003, em condições bastante favoráveis, fruto de avanços institucionais e mudanças estruturais que foram de enorme serventia ao novo governo, nos mais variados setores. Ainda segundo Malan, essas condições não parecem estar garantidas para os próximos anos, uma vez que o contexto internacional provavelmente não será tão favorável, além de que, nos últimos quatro anos, houve poucos avanços institucionais, andamento de processos de reforma e melhoria de contextos regulatórios.

Para que conste dos Anais do Senado da República, requeiro, Sr. Presidente, que o artigo acima citado passe a integrar este pronunciamento.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Lula, o PT e heranças - 2002 e 2006.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/08/2006 - Página 26170