Discurso durante a 129ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcrição, nos Anais do Senado Federal, do artigo intitulado "Constituinte golpista", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 9 do corrente. Registro da matéria intitulada "Dados de investimentos do governo são inflados", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 10 de julho do corrente.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição, nos Anais do Senado Federal, do artigo intitulado "Constituinte golpista", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 9 do corrente. Registro da matéria intitulada "Dados de investimentos do governo são inflados", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 10 de julho do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 10/08/2006 - Página 26524
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PROPOSIÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CONVOCAÇÃO, ASSEMBLEIA CONSTITUINTE, REALIZAÇÃO, REFORMA POLITICA, COMENTARIO, INEXATIDÃO, DADOS, INVESTIMENTO, GOVERNO FEDERAL.

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, solicito a transcrição na íntegra, nos Anais da Casa, do artigo “Constituinte golpista”, publicado na edição do dia 09 de agosto de 2006, do Jornal Folha de S.Paulo, de autoria do eminente jurista Dr. Rubens Aprobato Machado.

O Dr. Rubens Aprobato nos brinda nesta quarta-feira com vigoroso artigo, mais uma peça que abriga importantes subsídios para o debate da reforma política.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, também ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Dados de investimentos do governo são inflados”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 10 de julho do corrente.

Segundo a matéria, o ministro, Guido Mantega, utilizou investimentos fantasmas no cálculo que divulgou semana passada sobre os investimentos públicos federais. De 2000 a 2005, o governo cancelou pelo menos R$4,24 bilhões nos chamados restos a pagar - R$2,87 bilhões nos três primeiros anos da administração Lula. Contudo, os valores cancelados continuam na estatística de investimento da Fazenda.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Constituinte golpista.”

“Dados de investimentos do governo são inflados.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/08/2006 - Página 26524