Discurso durante a 107ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem aos 60 anos do Sistema CNC Sesc/Senac.

Autor
Paulo Octávio (PFL - Partido da Frente Liberal/DF)
Nome completo: Paulo Octávio Alves Pereira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem aos 60 anos do Sistema CNC Sesc/Senac.
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2006 - Página 23518
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO, CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMERCIO (CNC), SERVIÇO SOCIAL DO COMERCIO (SESC), SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL (SENAC), ELOGIO, CONTRIBUIÇÃO, PAIS, REGISTRO, DADOS, EMPREGO, CURSOS, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO, MÃO DE OBRA, SAUDAÇÃO, PRESENÇA, DIRIGENTE.

O SR. PAULO OCTÁVIO (PFL - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - É um momento importante. Gostaria de registrar que estão presentes, neste momento, Senador Tourinho, a quem peço desculpas, em primeiro lugar, o meu suplente de Senador em Brasília, que espero assuma brevemente, Adelmir Santana, Presidente da Fecomércio do Distrito Federal, que nos honra com a sua presença.

Estão presentes também os Diretores Regionais do Sesc, José Roberto Macedo, e do Senac, Dr. Luís Octávio.

Estão conosco também o Dr. Gil Siuffo, Vice-Presidente da CNC, representante do Dr. Antonio Oliveira Santos, que esteve presente hoje à homenagem, bonita homenagem que foi efetivada pelos Deputados numa sessão solene, marcante para a história dos 60 anos do Sesc-Senac.

Só aqui em Brasília, meu caro Senador Romeu Tuma, são 1.700 empregos. Só no Distrito Federal!

Aqui em Brasília foram mais de 29 mil cursos no ano passado. Veja a expressão dessas entidades na força viva educativa, profissionalizante, em todo o Brasil.

O Sistema CNC existe em 27 Federações, com sete Federações Nacionais e 865 Sindicatos filiados. É a força do Brasil. É a força do comércio. É a força muito bem representada nestes 60 anos.

Por isso mesmo, quero deixar registrado, em nome do Partido da Frente Liberal, o nosso profundo reconhecimento pelo efetivo trabalho prestado pelo Sistema Sesc-Senac, pela Confederação Nacional do Comércio, muito bem presidida, há muitos anos, pelo Dr. Antonio Oliveira Santos, pela diretoria que nós todos conhecemos e aplaudimos pelo brilhante trabalho que realizam.

A todos os diretores e funcionários do Sistema Sesc-Senac que estão presentes hoje nas galerias do Senado Federal os nossos cumprimentos. Vocês estão de parabéns por prestarem trabalho tão efetivo e tão importante em todo nosso País, em todo o território brasileiro, estando presentes em todos os Estados.

Por isso, fica aqui o meu reconhecimento ao Senador Romero Jucá, que iniciou a proposição. Minhas desculpas ao Senador Rodolpho Tourinho, mas eu não poderia deixar de registrar este momento importante, até por ter presente o nosso Senador Adelmir Santana, que brevemente ocupará uma vaga no Senado Federal e brilhará com a sua inteligência nesta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2006 - Página 23518