Discurso durante a 137ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Oposição quer que Okamotto vá ao Senado se explicar", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 16 de agosto do corrente.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "Oposição quer que Okamotto vá ao Senado se explicar", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 16 de agosto do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 22/08/2006 - Página 27270
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, NECESSIDADE, DEPOIMENTO, PRESIDENTE, SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (SEBRAE), COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, ESCLARECIMENTOS, DESCONHECIMENTO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PAGAMENTO, DIVIDA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), CONTRADIÇÃO, DECLARAÇÃO, CHEFE DE ESTADO.

            O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Oposição quer que Okamotto vá ao Senado se explicar”, publicada no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 16 de agosto do corrente.

A matéria mostra que o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, deverá explicar, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, as versões conflitantes dadas por ele e pelo Presidente Lula sobre o pagamento da dívida de R$ 29,4 mil do presidente com o PT.

O assunto foi resgatado neste momento porque, em entrevista ao Jornal Nacional, o Presidente Lula afirmou que sabia da dívida. “No entanto, sempre que se pronunciou sobre o caso, Okamotto se responsabilizou pelo pagamento dos R$ 29,4 mil de Lula com o PT, registrados na prestação de contas do partido, mas disse que não informou o presidente sobre o caso”.

            Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a referida matéria passe a integrar os Anais do Senado Federal.

            Era o que eu tinha a dizer.

            Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Oposição quer que Okamotto vá ao Senado se explicar”; Folha de S.Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/08/2006 - Página 27270