Pronunciamento de Arthur Virgílio em 15/08/2006
Discurso durante a 133ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro do trabalho realizado pelo Centro de Formação Pastoral e Social (Cefopas), da área missionária da Ponta Negra, dirigido pelo padre José Luiz Tomio, em Manaus.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA SOCIAL.:
- Registro do trabalho realizado pelo Centro de Formação Pastoral e Social (Cefopas), da área missionária da Ponta Negra, dirigido pelo padre José Luiz Tomio, em Manaus.
- Publicação
- Publicação no DSF de 16/08/2006 - Página 26889
- Assunto
- Outros > POLITICA SOCIAL.
- Indexação
-
- REGISTRO, IMPORTANCIA, ATUAÇÃO, ENTIDADE, IGREJA CATOLICA, MUNICIPIO, MANAUS (AM), ESTADO DO AMAZONAS (AM), ATENDIMENTO, MORADOR, BAIRRO, CONJUNTO HABITACIONAL, PARCERIA, CURSOS, ARTESANATO, FORMAÇÃO PROFISSIONAL, COMBATE, DESEMPREGO.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, eu gostaria de aproveitar a oportunidade para, neste momento, fazer um registro importante de um trabalho que está sendo feito em Manaus e que merece toda a minha consideração, pois apresenta resultados importantes na abertura de portas para o mercado de trabalho e no aumento da renda familiar de centenas de pessoas.
Faço referência ao trabalho realizado pelo Centro de Formação Pastoral e Social (Cefopas), da área missionária da Ponta Negra, e que é dirigido pelo padre José Luiz Tomio. O Centro atende moradores de 12 comunidades localizadas nos bairros Santo Agostinho, Lírio do Vale 1 e 2 e Nova Esperança, além dos conjuntos residenciais Augusto Montenegro e Cofasa. O Cefopas conta com parcerias que possibilitam a realização de diversos cursos como os de artesanato, pintura, corte e costura que, muitas vezes, representam a única maneira de pessoas desempregadas retornarem ao mercado de trabalho e deixarem de freqüentar as filas de agências de empregos e recursos humanos.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
Muito obrigado.