Discurso durante a 134ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Negativa de qualquer envolvimento com a chamada "máfia das ambulâncias". Registro de recibo da empresa Trans Grancap comprovando a devolução, há um ano e três meses, de carro recebido do ex-deputado Lino Rossi.

Autor
Magno Malta (PL - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA.:
  • Negativa de qualquer envolvimento com a chamada "máfia das ambulâncias". Registro de recibo da empresa Trans Grancap comprovando a devolução, há um ano e três meses, de carro recebido do ex-deputado Lino Rossi.
Publicação
Publicação no DSF de 17/08/2006 - Página 26979
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA.
Indexação
  • CRITICA, RELATORIO, AUTORIA, RELATOR, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, AMBULANCIA, ACUSAÇÃO, ORADOR, PARTICIPAÇÃO, CORRUPÇÃO.
  • DEFESA, ORADOR, NEGAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, FRAUDE, LICITAÇÃO, AMBULANCIA, AUSENCIA, PROPOSIÇÃO, EMENDA, RETIRADA, RECURSOS FINANCEIROS, ORÇAMENTO.
  • REGISTRO, RECIBO, AUTORIA, EMPRESA DE TRANSPORTE, DEVOLUÇÃO, ORADOR, AUTOMOVEL, PROPRIETARIO, EX-DEPUTADO, OBJETIVO, COMPROVAÇÃO, INOCENCIA, SENADOR, PARTICIPAÇÃO, CORRUPÇÃO.

O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PL - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Bem rapidamente, Senador Tasso Jereissati.

Sr. Presidente, apenas para fazer um registro. Eu acabei de dar uma entrevista a uma emissora de televisão ao vivo. Quando ali cheguei, recordei-me de que, nos últimos dias, o Relator Senador Amir Lando me telefonou e disse para eu não fazer discursos porque estou batendo demais, provocando a ira dessa gente.

No penúltimo dia do bendito relatório, falei com S. Exª ao telefone, e ele disse que não havia nada que pudesse chegar na minha vida, na minha história de homem de bem que eu sou. No outro dia, fui surpreendido por ele.

Sr. Presidente, não tenho mais capacidade de me indignar. Chego para dar entrevista, e os jornalistas dizem: “Olha, estou aqui com os três critérios na mão para se enquadrar; o senhor não se enquadra em nenhum deles. Não sei o que vou lhe perguntar. O senhor nunca colocou emenda. Se a CPI foi feita para detectar irregularidade no Orçamento para a máfia de ambulância, o senhor nunca colocou. O senhor está enquadrado em quê? O senhor está enquadrado na capacidade que não tem de fazer adivinhação”.

E, hoje, recebi, Sr. Presidente, do dia 2/9/2005 - está caminhando para um ano e três meses -, este recibo da Trans Grancap, empresa à qual devolvi esse bendito carro há um ano e três meses. Não foi ontem, nem há três meses, nem há dois meses; foi há um ano e três meses.

Fico estarrecido porque todo dia tenho de vir aqui, foro que tenho, de onde posso falar com a Nação brasileira. Já não me angustio mais, a minha alma está em paz. Mas ainda há a indignação de ver meu nome ser colocado em uma situação tão nojenta, sem nada dever, sem de nada participar. Uma CPI se faz com fato determinado, e o fato determinado dessa é examinar, checar quem roubou o Orçamento Público numa máfia de ambulância. Eu nunca coloquei emenda, nunca participei de máfia de ambulância, não tenho ambulância, nunca entreguei, nunca dei, nunca falei com ninguém, e a cada dia tenho de vir aqui fazer um registro desta natureza para a Nação brasileira. Hoje, com este recibo na mão, eu não esperava por ele, chegou ontem ao meu gabinete. Até agradeço ao dono da empresa que me enviou esse recibo do carro devolvido há um ano e três meses.

Estou pagando por não ter a capacidade, não ter o dom da capacidade de investigação. A Bíblia diz que os adivinhos não herdarão o reino dos céus. É um dom que eu nem gostaria de ter, mas eu queria fazer este registro, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. MAGNO MALTA EM SEU PRONUNCIAMENTO

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e §2º, do Regimento Interno)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Recibo da Trans Grancap”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/08/2006 - Página 26979