Pronunciamento de Eduardo Azeredo em 23/08/2006
Discurso durante a 139ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Homenagem aos 30 anos da morte do ex-Presidente Juscelino Kubitschek.
- Autor
- Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
- Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Homenagem aos 30 anos da morte do ex-Presidente Juscelino Kubitschek.
- Publicação
- Publicação no DSF de 24/08/2006 - Página 27398
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, ELOGIO, VIDA PUBLICA, SOLIDARIEDADE, REPUDIO, CRITICA, ANTERIORIDADE, DISCURSO, ROBERTO SATURNINO, SENADOR.
O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu já tinha apresentado, há vários dias, uma solicitação para fazermos uma sessão em homenagem a Juscelino Kubitschek pelo passamento dos 30 anos de sua morte, que ocorreu ontem.
Não pude estar presente à sessão de ontem, mas quero deixar registrado meu apreço e minha admiração pelo Presidente Juscelino Kubitschek, lamentando a infelicidade do Senador Roberto Saturnino por ter criticado o Presidente Juscelino exatamente ontem, quando estávamos lembrando os 30 anos de sua morte, lamentando os trinta anos que passamos sem a presença de Juscelino Kubitschek. Ele foi um dos maiores mineiros que tivemos. Foi também um Presidente democrata, um Presidente de visão e um homem que deve servir sempre de exemplo para todos nós.