Pronunciamento de Arthur Virgílio em 19/07/2006
Discurso durante a 114ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Voto de pesar pelo falecimento do ex-Senador João de Paiva Menezes.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Voto de pesar pelo falecimento do ex-Senador João de Paiva Menezes.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/07/2006 - Página 24754
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, JOÃO MENEZES, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, ESTADO DO PARA (PA), ELOGIO, VIDA PUBLICA, DEFESA, REGIÃO AMAZONICA.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, colhe-me de surpresa, não sem trazer impacto e forte emoção, o falecimento do Deputado, Senador, prezado amigo, querido conterrâneo de Amazônia, João Menezes, homem coerente, lúcido, ponderado, que, nem por isso, deixou de ser um firme opositor ao regime autoritário.
João Menezes ficou marcado, em sua passagem pelo Congresso, pela cordialidade, pela firmeza das posições, pelo compromisso com a mulher, já tão bem retratado por V. Exª, Sr. Presidente, e pelo apoio a todos os pleitos justos da minha região, que também era a dele, a Amazônia. Era um homem que o Pará legou ao País e que a Amazônia inteira reivindica como filho seu.
A esse irmão muito querido dedico essas palavras comovidas, pedindo para me associar ao requerimento de voto de pesar que homenageia tão insigne homem público.