Discurso durante a 114ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do ex-Senador João de Paiva Menezes.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do ex-Senador João de Paiva Menezes.
Publicação
Publicação no DSF de 20/07/2006 - Página 24754
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOÃO MENEZES, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, ESTADO DO PARA (PA), ELOGIO, VIDA PUBLICA, DEFESA, REGIÃO AMAZONICA.

O SR. JOSÉ SARNEY (PMDB - AP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, também quero me associar à nota de pesar da Casa pelo falecimento de João Menezes. Também quero levar ao Estado do Pará meu sentimento de perda porque João Menezes foi um homem e um político que, durante muitos anos, nesta Casa do Congresso Nacional, foi presença permanente, uma voz sempre pronta e alerta em defesa dos interesses do Pará. Com ele convivi muitos anos. Tinha uma boa relação com João Menezes.

Infelizmente, nossa geração já vai passando, mas deixa, sem dúvida, um rastro do trabalho que conseguiu realizar. E ele, durante o tempo em que esteve no Senado Federal e também como Deputado Federal, foi um homem sempre de temperamento muito ameno, voltado sempre para o diálogo, para a convivência, mas muito ativo na ação política. Era um bom coordenador, um político excelente e um devotado trabalhador pela Amazônia e pelo seu Estado, o Pará.

É com esse sentimento de perda, com esse sentimento de pesar que quero me associar ao Pará, à sua família e expressar o sentimento do Senado pela morte de João Menezes.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/07/2006 - Página 24754