Discurso durante a 114ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do amazonólogo Raimar da Silva Aguiar ex-secretário de planejamento do último governo do senador Gilberto Mestrinho.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do amazonólogo Raimar da Silva Aguiar ex-secretário de planejamento do último governo do senador Gilberto Mestrinho.
Publicação
Publicação no DSF de 20/07/2006 - Página 24757
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ECONOMISTA, ESTADO DO AMAZONAS (AM), ELOGIO, VIDA PUBLICA, CONTRIBUIÇÃO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL, REGIÃO AMAZONICA.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM) - Sr. Presidente, sobre o economista Raimar Aguiar, que foi Secretário de Planejamento do último Governo do Senador Gilberto Mestrinho, falecido hoje, mas já com morte cerebral há alguns dias, devo dizer que era um notável homem público. Uma figura que se marcava pela capacidade de polemizar quando se discutia desenvolvimento sustentável; sua tese não era a da devastação e sua tese não era de fazer da Amazônia um museu. Homem extremamente criativo, extremamente preparado, meu amigo pessoal.

Lamento profundamente tudo o que perdi com o seu passamento: o amigo correto, a figura afetuosa, o conselheiro que tantas vezes me ajudou a fazer discursos que me elucidavam para que, depois, eu tentasse, a partir desses discursos, contribuir para a Nação.

O Amazonas perdeu um grande filho, eu perdi um grande amigo, e, sem dúvida alguma, a nossa região perdeu alguém que sabia formular, que sabia pensar. Não era apenas aquele bom executivo que sabia executar; era o bom pensador que sabia formular, era o bom formulador que sabia pensar.

O meu Estado hoje está de luto, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/07/2006 - Página 24757