Pronunciamento de Arthur Virgílio em 19/07/2006
Discurso durante a 114ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Voto de pesar pelo falecimento trágico do menor João Paulo de Souza, de 3 anos de idade vítima de negligência de um clube aquático.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Voto de pesar pelo falecimento trágico do menor João Paulo de Souza, de 3 anos de idade vítima de negligência de um clube aquático.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/07/2006 - Página 24768
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, CRIANÇA, MORTE, NEGLIGENCIA, CLUBE, LAZER, PROTESTO, FALTA, SEGURANÇA PUBLICA, PAIS, AUSENCIA, ATENÇÃO, MENOR.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, encaminho à Mesa voto de pesar pelo falecimento trágico, na minha cidade, do menor João Paulo de Souza, de 3 anos de idade, vítima de negligência de um clube aquático. Ou seja, é nesta hora que eu me sinto subdesenvolvido, quando eu vejo o quadro desastroso de segurança pública no meu País, quando eu vejo uma família levar a criança a um clube, pelo qual paga para freqüentar, e volta para casa sem o filho. Nós temos muito o que fazer para construir relações humanas efetivamente fortes, sólidas, neste País, de Norte a Sul. Meu Estado talvez seja um pouco mais desvalido, mas, de Norte a Sul. Portanto, o meu voto de pesar vem como um protesto, por tudo o que significa de descaso, em relação à criança, ao menor, ao adolescente, no País que é useiro e vezeiro no descaso em relação à criança e ao adolescente.