Discurso durante a 114ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Esclarece o apoio do Presidente Lula recebido na eleições de 2004.

Autor
Ana Júlia Carepa (PT - Partido dos Trabalhadores/PA)
Nome completo: Ana Júlia de Vasconcelos Carepa
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL. ELEIÇÕES.:
  • Esclarece o apoio do Presidente Lula recebido na eleições de 2004.
Publicação
Publicação no DSF de 20/07/2006 - Página 24778
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL. ELEIÇÕES.
Indexação
  • DESMENTIDO, DISCURSO, HERACLITO FORTES, REFERENCIA, APOIO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ANTERIORIDADE, CANDIDATURA, ORADOR, PREFEITURA, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DO PARA (PA), COMPROMISSO, ATUALIDADE, QUALIDADE, CANDIDATO, GOVERNO ESTADUAL.

A SRA ANA JÚLIA CAREPA (Bloco/PT - PA) - Sr. Presidente, eu gostaria de falar pelo art. 14.

O SR. PRESIDENTE (Flexa Ribeiro. PSDB - PA) - Peço permissão a V. Exª, Senador José Agripino, que aguarda há bastante tempo o direito à tribuna como Líder. V. Exª tem toda razão, e a Mesa pede desculpas a V. Exª. Vou fazer uma intercalação, concedendo a palavra ao Senador Edison Lobão, para uma comunicação inadiável. Em seguida, concederei a palavra ao nobre Líder do PFL, Senador José Agripino.

A SRª ANA JÚLIA CAREPA (Bloco/PT - PA) - Sr. Presidente, eu teria direito a cinco minutos, mas peço apenas dois, pelo art. 14.

O SR. PRESIDENTE (Flexa Ribeiro. PSDB - PA)

- V. Exª não foi ofendida.

A SRª ANA JÚLIA CAREPA (Bloco/PT - PA) - Eu fui citada, o artigo não fala em ofensa. Senador, se nós discutirmos aqui será pior. São apenas dois minutos. Quero apenas dizer que me sinto absolutamente tranqüila em relação ao apoio que recebi na campanha de 2004. O povo, democraticamente, fez a sua escolha. Então, não há nenhum tipo de problema. Eu sei para quem o Presidente Lula gravou em 2004, quem ele apoiou em 2004, com quem ele apareceu na televisão. O povo do Pará sabe disso. Mas sou daquelas que aceita a democracia e as derrotas eleitorais, porque acho que elas fazem parte da democracia.

Quero dizer com muito orgulho, Senador, que aceitei de novo o desafio para ser candidata. Mas não é o momento de falar, porque não estamos em campanha eleitoral aqui, neste momento. Portanto, não vou falar do meu programa, nem por que sou candidata ao Governo do Estado do Pará, mas o faço com muito orgulho, com muita honra. E vou, sim, não só defender este Governo. Não tenho dúvida de que isso mostra bem o que falei ainda há pouco. O volume de recursos que tem sido repassado para o Estado do Pará, que tem ido para cada programa, para cada município, como luz, saneamento, educação, Bolsa Família, faz-me acreditar que é possível - o povo do Pará também merece - que esse tipo de política que inverteu prioridades, que atendeu, especialmente, àqueles que mais precisam também possa acontecer por meio do Governo do Estado do Pará.

Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/07/2006 - Página 24778