Discurso durante a 121ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defende que o Senado possa enviar um Voto de Censura e Repúdio à decisão da Promotoria de Coroa Britânica de inocentar os oficiais da Seotland Yord envolvidos no assassinato do cidadão brasileiro Jean Charles de Menezes.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • Defende que o Senado possa enviar um Voto de Censura e Repúdio à decisão da Promotoria de Coroa Britânica de inocentar os oficiais da Seotland Yord envolvidos no assassinato do cidadão brasileiro Jean Charles de Menezes.
Publicação
Publicação no DSF de 02/08/2006 - Página 25679
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • DEFESA, SENADO, VOTO, REPUDIO, DECISÃO, GOVERNO ESTRANGEIRO, GRÃ-BRETANHA, ABSOLVIÇÃO, POLICIAL, HOMICIDIO, CIDADÃO, BRASIL, CONCLAMAÇÃO, PROVIDENCIA, PUNIÇÃO, SOLIDARIEDADE, FAMILIA, VITIMA.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, permita-me apenas transmitir que, solidários com a família de Jean Charles de Menezes, após ter recebido o duro golpe da morte física de um filho querido, sofreu agora com a sua morte moral ensejada pela impunidade e pela injustiça.

É por essa razão, Sr. Presidente, que avalio seja importante que o Senado Federal possa, com todo o respeito às instituições do Reino Unido, enviar um Voto de Censura e Repúdio à decisão da Promotoria Pública da Coroa Britânica de inocentar os oficiais da Scotland Yard envolvidos no assassinato do cidadão brasileiro Jean Charles de Menezes, e conclamar às autoridades do Reino Unido da Grã-Bretanha que tomem as medidas necessárias para que esse crime não fique definitivamente impune.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/08/2006 - Página 25679