Discurso durante a 124ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Contesta o programa "Dia do Candidato" que não se refere ao candidato Lula mas sim ao presidente Lula.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES. SENADO.:
  • Contesta o programa "Dia do Candidato" que não se refere ao candidato Lula mas sim ao presidente Lula.
Publicação
Publicação no DSF de 03/08/2006 - Página 25862
Assunto
Outros > ELEIÇÕES. SENADO.
Indexação
  • CRITICA, NOTICIARIO, FORMA, APRESENTAÇÃO, DIA, CANDIDATO, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, PEDIDO, ATENÇÃO, TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE).
  • SUSPEIÇÃO, RESPONSABILIDADE, COMUNICAÇÃO SOCIAL, SENADO, CENSURA, SENADOR, VOZ DO BRASIL.

           O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero dizer a V. Exª que também o Tribunal Superior Eleitoral deve tomar conhecimento dos noticiários de televisão. Por exemplo, no “Dia do Candidato”, diz: “Candidato Geraldo Alckmin fez isso, assim e assim; a candidata Heloísa Helena fez isso, assim e assim. Agora, na hora do Lula, diz: “O Presidente Lula...”. Ora, ele é candidato, não é Presidente. Isso vem ocorrendo na hora que o jornal chama de “Dia do Candidato”. Ele é candidato. É o candidato Lula, não é o Presidente Lula. De maneira que esta é uma outra reclamação que temos que fazer, porque fica uma coisa díspar. E não podemos aceitar essas discriminações.

           Além disso, se continuar a fechar, a censurar o Congresso... E tenho medo de que até alguém do Senado, à revelia de V. Exª e do Secretário, esteja ajudando a ser feito isso no noticiário. Porque fui cortado do noticiário de ontem, enquanto várias coisas depois de minha fala foram colocadas no ar. De maneira que também responsabilizo a parte de comunicação do Senado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/08/2006 - Página 25862