Discurso durante a 124ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Importância da derrubada do veto referente ao quorum para a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança deliberar. Solidariedade ao Presidente do PSDB, por uma política com ética.

Autor
Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA AGRICOLA. POLITICA NACIONAL.:
  • Importância da derrubada do veto referente ao quorum para a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança deliberar. Solidariedade ao Presidente do PSDB, por uma política com ética.
Publicação
Publicação no DSF de 03/08/2006 - Página 25864
Assunto
Outros > POLITICA AGRICOLA. POLITICA NACIONAL.
Indexação
  • EXPECTATIVA, CONGRESSO NACIONAL, DERRUBADA, VETO (VET), REFERENCIA, QUORUM, DELIBERAÇÃO, Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBIO), ESPECIFICAÇÃO, SITUAÇÃO, PRODUTOR, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), IMPEDIMENTO, CULTIVO, ALGODÃO, PRODUTO TRANSGENICO, CONTRADIÇÃO, IMPORTAÇÃO, INDUSTRIA TEXTIL.
  • SOLIDARIEDADE, TASSO JEREISSATI, PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), DISCURSO, DEFESA, ETICA, POLITICA NACIONAL.

O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT) -... para a promulgação de um assunto importante relacionado ao Fundeb e para, também, a votação do veto do § 8º com relação à questão do quorum para a CTNBio deliberar.

Creio que esse assunto é muito importante para o País, para o Estado de Mato Grosso, para todo o setor produtivo, uma vez que estamos totalmente na contramão da história, proibindo a produção de algodão com o uso de transgênicos, ao mesmo tempo em que importamos algodão com transgenia para o nosso parque industrial.

E, Sr. Presidente, aproveito a oportunidade para prestar total solidariedade ao exercício do mandato parlamentar do Presidente do PSDB, Tasso Jereissati, que, com muita propriedade, tratou ontem da tribuna de um dos assuntos mais relevantes neste País, de que é possível e de que, mais do que possível, é necessário fazer política com ética.

Era isso, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/08/2006 - Página 25864