Discurso durante a 133ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Parabeniza o Ministro da Educação, Fernando Haddad, pela homologação da decisão do Conselho Nacional da Educação, que torna o obrigatório o ensino de Filosofia e Sociologia no ensino médio de todo o País.

Autor
Sibá Machado (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Sebastião Machado Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO.:
  • Parabeniza o Ministro da Educação, Fernando Haddad, pela homologação da decisão do Conselho Nacional da Educação, que torna o obrigatório o ensino de Filosofia e Sociologia no ensino médio de todo o País.
Publicação
Publicação no DSF de 16/08/2006 - Página 26853
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO.
Indexação
  • HOMENAGEM, DECISÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), HOMOLOGAÇÃO, CONSELHO NACIONAL, EDUCAÇÃO, OBRIGATORIEDADE, ENSINO, FILOSOFIA, SOCIOLOGIA, ENSINO MEDIO, ESCOLA PUBLICA, ESCOLA PARTICULAR, BRASIL.

O SR. SIBÁ MACHADO (Bloco/PT - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria de parabenizar o Ministro da Educação, Fernando Haddad, pela homologação da decisão do Conselho Nacional de Educação, que torna obrigatório, a partir de agora, o ensino de Filosofia e Sociologia no ensino médio de todas as escolas públicas e privadas do País.

É uma recomendação de todas as organizações dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Brasil, especialmente de toda a bancada na Câmara dos Deputados e aqui no Senado, de pessoas que trabalham vinculadas à área da educação.

Fica nossa homenagem a essa decisão do Governo Federal, que, no nosso entendimento, faz justiça ao que tinha sido cerceado há mais de trinta anos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/08/2006 - Página 26853