Discurso durante a 145ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento do Sr. José do Rego Maciel, ex-prefeito de Recife, ex-secretário de fazenda e ex-deputado federal pelo Estado de Pernambuco e pai do Senador Marco Maciel.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do Sr. José do Rego Maciel, ex-prefeito de Recife, ex-secretário de fazenda e ex-deputado federal pelo Estado de Pernambuco e pai do Senador Marco Maciel.
Publicação
Publicação no DSF de 02/09/2006 - Página 27710
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EX PREFEITO, MUNICIPIO, RECIFE (PE), ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), SECRETARIO DE ESTADO, FAZENDA NACIONAL, EX-DEPUTADO, PAI, MARCO MACIEL, SENADOR.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, agradeço a V. Exª e peço permissão à Casa para apresentar um requerimento, nos termos dos artigos 218 e 221 do Regimento Interno e de acordo com as tradições da Casa, para que se prestem aqui as homenagens de praxe pelo falecimento do Sr. José do Rego Maciel, pai do Senador Marco Maciel, uma das figuras mais queridas desta Casa.

            O Dr. José do Rego Maciel foi Prefeito do Recife, Secretário da Fazenda do Estado de Pernambuco, Deputado Federal por duas vezes, tendo uma vida pública intensa naquele Estado e em todo o Nordeste.

Faço este registro, pedindo a V. Exª que encaminhe aos familiares do Dr. José do Rego Maciel os votos de pesar desta Casa, de maneira especial da Liderança do PFL Presidência Nacional do Partido e, de maneira também muito carinhosa, ao Senador Marco Maciel, por quem ele tinha verdadeira veneração.

O Senador Marco Maciel tinha no pai um dos grandes conselheiros. Imagino o sofrimento de S. Exª nesse instante por esta perda.

Faço, portanto, este registro pedindo à Casa as reverências de praxe.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/09/2006 - Página 27710