Discurso durante a 147ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Respostas às críticas de adversários políticos de S.Exa., publicadas na imprensa do Estado do Paraná.

Autor
Osmar Dias (PDT - Partido Democrático Trabalhista/PR)
Nome completo: Osmar Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Respostas às críticas de adversários políticos de S.Exa., publicadas na imprensa do Estado do Paraná.
Publicação
Publicação no DSF de 06/09/2006 - Página 28002
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • REPUDIO, CALUNIA, JORNAL, ESTADO DO PARANA (PR), RECEBIMENTO, RECURSOS, GOVERNO ESTADUAL, ACUSAÇÃO, NEGLIGENCIA, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, ORADOR, APRESENTAÇÃO, DADOS, FREQUENCIA, SESSÃO, SENADO, ANUNCIO, PROCESSO JUDICIAL, REU, GOVERNADOR, ADVERSARIO, ELEIÇÕES.

            O SR. OSMAR DIAS (PDT - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu serei breve, Sr. Presidente.

            No Paraná, nós temos hoje a constatação de que o Governo utiliza-se dos recursos públicos para caluniar adversários.

            Fui colocado na imprensa do Paraná, num jornal que recebeu R$997 mil o ano passado - um jornal que não existe - para me caluniar dizendo que sou gazeteiro, que tive apenas 28% de freqüência nas sessões do Senado.

            Esclareço aqui que, de 95 até o ano passado, estive presente, se não em 100%, em pelo menos 97%, 98% das sessões do Senado. E mais, Sr. Presidente: este ano tive um problema de saúde. Tirei licença médica para fazer uma cirurgia e claro que não poderia ter estado presente aqui em 100% das sessões. Mas a calúnia tem perna curta e o Governador, que tem 386 processos por calúnia ofensa à honra, terá mais um agora.

            Vou processá-lo, mais uma vez, porque ele está caluniando. E o pior: está usando dinheiro da população do Estado para comprar espaços em jornais que sequer são vendidos nas bancas.

            Hoje ele me calunia porque hoje sou seu adversário. Esqueceu-se o Governador de que ele foi seis vezes a minha casa, no mês de junho, convidar-me para ser vice dele. O Governador tem este péssimo hábito: quando a pessoa está do lado dele, ela é 100% correta. Quando está como adversária, ele a escracha e paga a imprensa do Paraná com o dinheiro do povo para fazer calúnias a seu respeito.

            Não vou aceitar, Sr. Presidente. Sou um Senador respeitado aqui. Sou um Senador presente. E mais essa mentira não vai colar. O Governador é o grande pinóquio do Paraná.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/09/2006 - Página 28002