Discurso durante a 150ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "A consagração da merda", publicada pelo jornal Folha de São Paulo de 30 de agosto de 2006.

Autor
Marcos Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: Marcos Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "A consagração da merda", publicada pelo jornal Folha de São Paulo de 30 de agosto de 2006.
Publicação
Publicação no DSF de 14/09/2006 - Página 28842
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, ENTREVISTA, ARTISTA, TELEVISÃO, JUSTIFICAÇÃO, CRISE, ETICA, GOVERNO FEDERAL, CRITICA, DECLARAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, NECESSIDADE, UTILIZAÇÃO, ATO ILICITO, CONSTRUÇÃO, POLITICA.

O SR. MARCOS GUERRA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr.Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “A consagração da merda”, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo de 30 de agosto de 2006.

O artigo do jornalista Clóvis Rossi destaca que a sociologia política da merda, exposta inicialmente pelo ator Paulo Betti, para justificar a crise ética do governo acabou fazendo escola. Alguns dias depois da colocação do ator, Lula afirmou que : “Não dá pra fazer política sem botar a mão na merda”, o presidente aprendeu direitinho. Depois de reiteradas vezes ter dito que tudo não passou de uma “conspiração das elites” e que “foi traído”, para justificar o mensalão, agora muda discurso e afirma que “tudo foi do jogo político que precisou ser feito já que a maioria a gente constrói pelo que a gente tem, não com o que a gente quer.”

O jornalista afirma também, em seu artigo que “o estelionato eleitoral praticado em 2002 vai-se repetir agora, mas já não como estelionato já que o eleitor está informado que o presidente botou a mão na merda.”

Sr. Presidente, solicito que o artigo citado seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MARCOS GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“A consagração da merda.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/09/2006 - Página 28842