Discurso durante a 150ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários à matéria intitulada "PT quer processo contra ONG que critica corruptos", publicada no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 15 de agosto do corrente.

Autor
Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Comentários à matéria intitulada "PT quer processo contra ONG que critica corruptos", publicada no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 15 de agosto do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 14/09/2006 - Página 28843
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, ATUAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, MINISTERIO PUBLICO, INVESTIGAÇÃO, ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG), MOTIVO, REALIZAÇÃO, CAMPANHA, INTERNET, ORIENTAÇÃO, ELEITOR, NEGOCIAÇÃO, VOTO, ELEIÇÕES, CANDIDATO, PARTICIPAÇÃO, CORRUPÇÃO.

O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para comentar a matéria intitulada “PT quer processo contra ONG que critica corruptos”, publicada no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 15 de agosto do corrente.

A matéria mostra que o Partido dos Trabalhadores apresentou uma notícia-crime ao Ministério Público eleitoral contra a ONG Transparência Brasil pela campanha na internet em que orienta eleitores a não votar em candidatos envolvidos em escândalos como o do mensalão e dos sanguessugas.

Segundo o diretor-executivo da Transparência Brasil, Cláudio Weber Abramo, a notícia-crime “É paranóia de petista”, pois o site apresenta informações públicas sobre candidatos de vários partidos.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada, como parte deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“PT quer processo contra ONG que critica corruptos.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/09/2006 - Página 28843