Pronunciamento de Lúcia Vânia em 20/09/2006
Discurso durante a 154ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "PIB brasileiro na lanterninha", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de agosto último.
- Autor
- Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
- Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ECONOMIA NACIONAL.:
- Registro da matéria intitulada "PIB brasileiro na lanterninha", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de agosto último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/09/2006 - Página 29378
- Assunto
- Outros > ECONOMIA NACIONAL.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANUNCIO, DIVULGAÇÃO, INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATISTICA (IBGE), PRODUTO INTERNO BRUTO (PIB), TRIMESTRE, REGISTRO, INFERIORIDADE, CRESCIMENTO ECONOMICO, ESPECIFICAÇÃO, COMPARAÇÃO, ECONOMIA INTERNACIONAL.
A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “PIB brasileiro na lanterninha”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo de 31 de agosto do corrente.
A matéria destaca que o IBGE divulgará o PIB do segundo trimestre deste ano, que mostrará um crescimento pífio da economia brasileira. A matéria mostra que, se a economia crescer 3,5% este ano, o País ocupará a 127.ª posição no ranking mundial.
Sr. Presidente, requeiro que a referida matéria seja considerada na íntegra como parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE A SRª SENADORA LÚCIA VÂNIA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
************************************************************************************************
Matéria referida:
“PIB brasileiro na lanterninha.”