Discurso durante a 162ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada Doação da Petrobrás favorece prefeituras do PT e de aliados, publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 12 de setembro último.

Autor
Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada Doação da Petrobrás favorece prefeituras do PT e de aliados, publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 12 de setembro último.
Publicação
Publicação no DSF de 05/10/2006 - Página 30336
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, ATUAÇÃO, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), FAVORECIMENTO, MUNICIPIOS, ADMINISTRAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr Presidente, Srªs e Srs Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para registrar a matéria intitulada “Doação da Petrobras favorece prefeituras do PT e de aliados”, publicada no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 12 de setembro deste ano.

A matéria mostra que “Entre outubro do ano passado e início da campanha eleitoral, a Petrobras beneficiou prefeituras do PT e da base aliada no financiamento de R$18,4 milhões de um total de R$31,6 milhões em ações sociais para municípios”. Ainda segundo a matéria, o Partido dos Trabalhadores, apesar de administrar apenas 7,4% das prefeituras do país, é recordista com 46 municípios privilegiados.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, solicito que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“Doação da Petrobras favorece prefeituras do PT e de aliados”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/10/2006 - Página 30336