Pronunciamento de Juvêncio da Fonseca em 09/10/2006
Discurso durante a 165ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "Senado chama Okamotto para falar de quitação de dívida", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 7 de setembro último.
- Autor
- Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
- Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
- Registro da matéria intitulada "Senado chama Okamotto para falar de quitação de dívida", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 7 de setembro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 10/10/2006 - Página 30586
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, APROVAÇÃO, BANCADA, OPOSIÇÃO, CONVOCAÇÃO, PRESIDENTE, SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (SEBRAE), ESCLARECIMENTOS, PAGAMENTO, DIVIDA, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para registrar a matéria intitulada “Senado chama Okamotto para falar de quitação de dívida”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 7 de setembro deste ano.
A matéria mostra que “Por 11 votos a 3, a oposição aprovou convite ao presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, para que explique o pagamento de dívida de R$29,4 mil de Lula com o PT”.
Em seu depoimento à CPI dos Bingos, Okamotto assumiu que pagou a dívida do Presidente Lula com dinheiro do próprio bolso, sem o conhecimento dele. No entanto, em entrevista ao Jornal Nacional, o Presidente deixou claro que sabia do pagamento da dívida.
Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, solicito que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
********************************************************************************
Matéria referida:
“Senado chama Okamotto para falar de quitação de dívida”; O Estado de S. Paulo.