Discurso durante a 167ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Apoio à manifestação de solidariedade à Senadora Heloísa Helena.

Autor
José Jorge (PFL - Partido da Frente Liberal/PE)
Nome completo: José Jorge de Vasconcelos Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
IMPRENSA. ELEIÇÕES.:
  • Apoio à manifestação de solidariedade à Senadora Heloísa Helena.
Publicação
Publicação no DSF de 12/10/2006 - Página 30830
Assunto
Outros > IMPRENSA. ELEIÇÕES.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, HELOISA HELENA, SENADOR, VITIMA, AGRESSÃO, IMPRENSA, ELOGIO, ETICA, DIGNIDADE, CUMPRIMENTO, MANDATO PARLAMENTAR.
  • REPUDIO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), AQUISIÇÃO, DOCUMENTO, DIFAMAÇÃO, CANDIDATO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, GOVERNADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), EXPANSÃO, CALUNIA, REPUTAÇÃO, HELOISA HELENA, SENADOR.
  • REGISTRO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), DENUNCIA, EX PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), MANDANTE, AQUISIÇÃO, DOCUMENTAÇÃO, COMENTARIO, SUSPEIÇÃO, ORIGEM, DINHEIRO, NEGOCIAÇÃO, JOGO DO BICHO.

            O SR. JOSÉ JORGE (PFL - PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, Senadora Heloísa Helena, eu também gostaria de, em meu nome e no do nosso Partido, solidarizar-me, mais uma vez, com V. Exª em relação a essas questões que tentam atingir V. Exª, de tempos em tempos, sem nenhuma razão. Não sei e não entendo por que escolhem V. Exª para fazer essas coisas. Há tanta gente ruim aqui e em outros lugares que podem ser atacadas e a respeito de quem se podem inventar questões.

            Em toda a sua vida pública, inclusive agora na campanha eleitoral, V. Exª sempre tem um comportamento ético exemplar e que serve de exemplo para todos nós, mesmo como adversários - V. Exª era da Oposição e nós éramos do Governo; agora, ultimamente, V. Exª é da Oposição e nós também, apesar de sermos de partidos e filosofias diferentes. Mas sempre temos grande admiração pela forma corajosa e competente como V. Exª realiza o seu trabalho. Não há um dia em que V. Exª não esteja aqui - faça sol ou faça chuva -; V. Exª é sempre a primeira que chega e a última que sai.

            V. Exª honrou o seu mandato, honrou o seu Estado de Alagoas, inclusive foi para o sacrifício. V. Exª teria grandes chances de ser eleita Senadora pelo Estado de Alagoas pelo trabalho que realizou. Tanto que, pela eleição de lá, olhando depois, verifica-se que V. Exª tinha grandes chances de ser eleita Senadora pelo Estado de Alagoas. E V. Exª, não; entrou numa candidatura a Presidente da República difícil, com uma estrutura mínima, teve sete milhões de votos - quer dizer, é muito voto - sete milhões de pessoas acordaram de manhã tomaram banho, escovaram os dentes, foram lá e votaram em Heloísa Helena.

            V. Exª merece o respeito, não só nosso da Casa como merece o respeito de todo o Brasil. Queremos repudiar com toda ênfase possível esse tipo de coisa que estão fazendo com V. Exª, e que faz parte desse terrorismo, desse jogo sujo do PT e do Presidente Lula, da sua candidatura.

            Em primeiro lugar, foi compra de dossiê, que é uma coisa absurda. Em segundo lugar, o aparecimento de R$1,7 milhão sem origem; estão agora dizendo que é de jogo de bicho. E agora, hoje mesmo, um dos principais jornais de Brasília, o Correio Braziliense, diz que quem mandou comprar o dossiê foi o Deputado Ricardo Berzoini, Presidente do PT. Agora essas acusações contra V. Exª! Terrorismo, mandando carta para as empresas dizendo que vão ser privatizadas.

            Quer dizer, quem está baixando o nível da campanha é o PT e o Presidente Lula, e V. Exª, que não merece, está sendo uma vítima dessa baixaria.

            Solidarizamo-nos com V. Exª. Não se atinja com isso porque ninguém vai tirar o seu valor por conta de baixaria. V. Exª escreveu o seu nome aqui no Senado, escreveu seu nome na política brasileira e o Brasil ainda espera muito de V. Exª.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/10/2006 - Página 30830