Discurso durante a 165ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Desmente declaração atribuída ao delegado da polícia federal que investiga o caso do dossiê, de que provavelmente o dinheiro apreendido tem origem espúria.

Autor
Roberto Saturnino (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Roberto Saturnino Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA.:
  • Desmente declaração atribuída ao delegado da polícia federal que investiga o caso do dossiê, de que provavelmente o dinheiro apreendido tem origem espúria.
Publicação
Publicação no DSF de 10/10/2006 - Página 30567
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA.
Indexação
  • DESMENTIDO, INFORMAÇÃO, JOÃO BATISTA MOTTA, SENADOR, OCORRENCIA, DECLARAÇÃO, DELEGADO, POLICIA FEDERAL, MEMBROS, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, AMBULANCIA, ASSUNTO, ORIGEM, DINHEIRO, AQUISIÇÃO, DOCUMENTO, DIFAMAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), EXPECTATIVA, ORADOR, URGENCIA, INVESTIGAÇÃO.

O SR. ROBERTO SATURNINO (Bloco/PT - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, serei breve, mas devo fazer um desmentido extremamente importante.

O Senador João Batista Motta, há pouco, leu desta tribuna uma declaração atribuída ao Delegado da Polícia Federal envolvido no caso do dossiê. Segundo ele, provavelmente ou possivelmente, o dinheiro teria origem espúria.

Ocorre, Sr. Presidente, que agora fui informado de que seguramente o Delegado não deu declaração nenhuma. Essa declaração partiu de Parlamentares que a transmitiram à imprensa ou a algum meio de comunicação - ao que parece, foi a Rede Globo -, que a veiculou de forma leviana, como se fosse verdade, mas não foi feita absolutamente nenhuma declaração pelo Delegado.

Retiro o que disse sobre o Delegado, que, em vez de dar declarações, deveria acelerar a apuração do caso. Todos estamos ansiosos por essa apuração, mas devo lembrar que, efetivamente, o Delegado não deu declaração nenhuma. É falsa a informação veiculada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/10/2006 - Página 30567