Pronunciamento de Flexa Ribeiro em 31/10/2006
Discurso durante a 177ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Comentário sobre a matéria intitulada "Caio Fábio diz que foi pressionado por PT no caso Cayman", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de outubro corrente. Comentário sobre a matéria intitulada "FAT financia ONG ligada a ex-assessor de Mercadante", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de setembro último.
- Autor
- Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
- Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ELEIÇÕES.
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Comentário sobre a matéria intitulada "Caio Fábio diz que foi pressionado por PT no caso Cayman", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de outubro corrente. Comentário sobre a matéria intitulada "FAT financia ONG ligada a ex-assessor de Mercadante", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de setembro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/11/2006 - Página 33192
- Assunto
- Outros > ELEIÇÕES. GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, DENUNCIA, AUTORIA, PASTOR, ACUSAÇÃO, SEMELHANÇA, ATUAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ANTERIORIDADE, CAMPANHA ELEITORAL, DIFAMAÇÃO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), VINCULAÇÃO, ACUSADO, CORRUPÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG), RECEBIMENTO, RECURSOS, GOVERNO FEDERAL.
O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna, neste momento, para comentar a matéria intitulada “Caio Fábio diz que foi pressionado por PT no caso Cayman”, publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo de 22 de outubro do corrente.
A matéria destaca que o pastor evangélico, Caio Fábio D’Araujo Filho, relatou que, como na campanha presidencial deste ano, o Partido dos Trabalhadores produziu um dossiê falso para ser usado na campanha presidencial de 1998 contra Fernando Henrique Cardoso, mas que acabou desqualificado pela Polícia. A diferença entre os dois episódios, segundo o pastor Caio Fábio, é que em 1998 o PT conseguiu apagar sua participação a tempo.
Sr. Presidente requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Também quero, como segundo assunto, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, comentar a matéria intitulada “FAT financia ONG ligada à ex-assessor de Mercadante”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, de 22 de setembro do corrente.
A matéria destaca que Hamilton Lacerda, ex-assessor da campanha de Aloizio Mercadante e envolvido na compra de um falso dossiê contra candidatos tucanos, tem laços com a Politeuo, uma ONG sediada no ABC Paulista, berço do PT, e que recebeu do Governo Lula R$1,69 milhão.
Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
*********************************************************************************
DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO
(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
********************************************************************************
Matérias referidas:
“Caio Fábio diz que foi pressionado por PT no caso Cayman”
“FAT financia ONG ligada à ex-assessor de Mercadante”