Discurso durante a 177ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Para vice de Serra, petistas são 'filhotes de Goebbels'", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 11 de outubro corrente.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Registro da matéria intitulada "Para vice de Serra, petistas são 'filhotes de Goebbels'", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 11 de outubro corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 01/11/2006 - Página 33195
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, DECLARAÇÃO, CANDIDATO ELEITO, VICE-GOVERNADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ACUSAÇÃO, CAMPANHA ELEITORAL, REELEIÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MANIPULAÇÃO, INFORMAÇÃO, ALEGAÇÕES, PRIVATIZAÇÃO, BANCO DO BRASIL, PROGRAMA, CANDIDATO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB).

            O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna, neste momento, para fazer o registro da matéria intitulada “Para vice de Serra, petistas são ‘filhotes de Goebbels’”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 11 de outubro do corrente.

            A matéria destaca que o Deputado Alberto Goldman, do PSDB, Vice do Governador eleito de São Paulo, José Serra, classificou de ‘filhotes de Goebbels’ os petistas, por dizerem que o tucano Geraldo Alckmin vai vender estatais como o Banco do Brasil, se for eleito. Goldman se referiu ao Ministro da propaganda da Alemanha nazista, Josepf Goebbels, que pregava que uma mentira repetida mil vezes se transforma em verdade.

            Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“Para vice de Serra, petistas são ‘filhotes de Goebbels’”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/11/2006 - Página 33195