Discurso durante a 172ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Esclarecimentos sobre a reportagem da revista Veja com objetivo de atacar o Presidente da República.

Autor
Roberto Saturnino (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Roberto Saturnino Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
IMPRENSA. PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Esclarecimentos sobre a reportagem da revista Veja com objetivo de atacar o Presidente da República.
Publicação
Publicação no DSF de 25/10/2006 - Página 32816
Assunto
Outros > IMPRENSA. PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, DESMENTIDO, POLICIA FEDERAL, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ALEGAÇÕES, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, IMPEDIMENTO, INVESTIGAÇÃO, COMENTARIO, ORADOR, TENTATIVA, PREJUIZO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
  • COMENTARIO, REITERAÇÃO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ACUSAÇÃO, CORRUPÇÃO, FILHO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CONFIANÇA, ORADOR, DECLARAÇÃO, CHEFE DE ESTADO, APOIO, INVESTIGAÇÃO, PUNIÇÃO, ATO ILICITO.

O SR. ROBERTO SATURNINO (Bloco/PT - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, serei brevíssimo.

Quero apenas fazer um comentário. A revista Veja, na semana anterior ao último número, havia feito uma matéria sobre a suposta “operação abafa”, que foi inteiramente desmentida pela Polícia Federal, pelos delegados, independentemente da sua posição dentro da Polícia Federal. O próprio Presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal foi muito enfático. Enfim, é uma matéria que caiu no esquecimento porque se mostrou inconsistente. Mas a revista, agora, no seu último número, publicou outra matéria, sempre procurando atingir o Presidente, desta vez procurando atingi-lo por meio de seu filho. Outros jornais também não comentaram, não fizeram nenhuma repercussão sobre uma coisa que seria grave, mas o Senador Antonio Carlos Magalhães achou por bem - e é seu dever, como representante da Oposição - tecer um comentário, que fez de forma respeitosa e adequada, embora exigindo esclarecimentos.

Quero apenas dizer que não tenho mais conhecimentos profundos e detalhados sobre o assunto, mas acredito no que disse o Presidente Lula, que, se o seu filho cometeu algum ilícito, ele será punido na forma da Constituição.

Eu só queria dar esta palavra para não deixar de expressar, em nome do Partido dos Trabalhadores, em nome do Partido do Presidente, a nossa visão sobre essa matéria da revista Veja.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/10/2006 - Página 32816