Pronunciamento de Juvêncio da Fonseca em 01/11/2006
Discurso durante a 178ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Considerações sobre a matéria "Palocci ordenou violação de sigilo do caseiro, conclui PF", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 12 de setembro último. Comentários a respeito da matéria intitulada "Escândalos vão minando república sindical", também publicada no jornal O Estado de S.Paulo, na mesma edição citada anteriormente.
- Autor
- Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
- Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Considerações sobre a matéria "Palocci ordenou violação de sigilo do caseiro, conclui PF", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 12 de setembro último. Comentários a respeito da matéria intitulada "Escândalos vão minando república sindical", também publicada no jornal O Estado de S.Paulo, na mesma edição citada anteriormente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 02/11/2006 - Página 33345
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CONCLUSÃO, POLICIA FEDERAL, INVESTIGAÇÃO, VIOLAÇÃO, SIGILO BANCARIO, EMPREGADO DOMESTICO, RESPONSABILIDADE, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), POSSIBILIDADE, DENUNCIA, PREVARICAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ).
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), VINCULAÇÃO, SINDICALISTA, ACUSADO, IRREGULARIDADE, AQUISIÇÃO, DOCUMENTO, DIFAMAÇÃO, CANDIDATO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB).
O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna, no dia de hoje, para comentar a matéria intitulada “Palocci ordenou violação de sigilo do caseiro, conclui PF”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 12 de setembro deste ano.
A matéria mostra que a Polícia Federal concluiu seu relatório sobre a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, que teria reconhecido o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, como freqüentador da mansão alugada por integrantes da chamada “República de Ribeirão”. Segundo a matéria, “Palocci foi indiciado pelos crimes de violação de sigilo bancário e funcional, prevaricação e denunciação caluniosa”.
A matéria mostra, ainda, que o Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, também pode ser denunciado pelo crime de prevaricação.
Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, solicito que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.
Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para comentar a matéria intitulada “Escândalos vão minando república sindical”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 21 de setembro deste ano.
A matéria destaca que personagens envolvidos com dossiê Vedoin atuaram com Lula na região do ABC, em São Paulo, e em Santa Catarina.
Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.
*********************************************************************************
DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matérias referidas:
“Palocci ordenou violação de sigilo de caseiro, conclui PF.”
“Escândalos vão minando república