Discurso durante a 169ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do Sr. Tiburcio José Dantas.

Autor
João Ribeiro (PL - Partido Liberal/TO)
Nome completo: João Batista de Jesus Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do Sr. Tiburcio José Dantas.
Publicação
Publicação no DSF de 18/10/2006 - Página 31315
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EMPRESARIO, INDUSTRIA TEXTIL, ESTADO DO TOCANTINS (TO), REGISTRO, CONTRIBUIÇÃO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

O SR. JOÃO RIBEIRO (Bloco/PL - TO. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o saudoso Tibúrcio José Dantas foi um dos primeiros empresários que conheci quando cheguei em Araguaína, há mais de trinta anos, no antigo norte de Goiás, hoje Estado do Tocantins; ele era o proprietário dos Tecidos Araguaína. Era um homem brilhante, fantástico um dos melhores exemplos de vida que conheci, pai de família. Filiado ao PMDB, aparentemente até seria meu adversário político, mas Tibúrcio não era adversário de ninguém, nunca foi candidato a nada. Era rotariano, um homem que trabalhava com todos os clubes de serviços da cidade de Araguaína. Por ocasião da criação do Estado do Tocantins, foi um dos maiores entusiastas e corria para arrumar ônibus para trazer comitivas a Brasília.

Hoje falei com seus filhos e com seus familiares e fiz esse requerimento de voto de pesar. É o primeiro requerimento que faço nesse sentido, porque é uma justa homenagem que esta Casa presta a um homem simples, mas de importância muito grande, sobretudo pela contribuição que deu para a criação do Estado do Tocantins e para a consolidação da cidade de Araguaína.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/10/2006 - Página 31315